Otoupeira
 

 
     
  » Seções  »  Saia da Toca

Imprimir

   
 
Mais atividades no Aniversário de São Paulo

O Paço das Artes, museu mantido pelo Estado na Cidade Universitária, também escolheu o feriado para promover a abertura de duas exposições, com performance e palestra em eventos gratuitos e abertos ao público.

Integrando o projeto Zonas de Contato, em que um artista convida outro de geração mais nova para debates, o museu inaugura a exposição Rota da Seda, do artista curador Paulo Climachauska, cujas obras dialogam com as do jovem artista Rafael Carneiro. Para a exposição, foram organizadas duas salas idênticas, formando dois corredores espelhados na entrada do local.

A outra exposição Urbi et Orbi – Para a cidade e para o mundo, é composta de 12 vídeos produzidos por artistas brasileiros e estrangeiros. São curtas-metragens de, no máximo, 20 minutos que se passam em cidades da Alemanha, do Brasil, da Colômbia, da França, do Japão e da Índia, e descrevem o deslocamento de indivíduos no ambiente globalizado.

A inauguração conta com palestra e visita guiada à exposição com o curador Hugo Fortes, a partir das 19h, e com a performance Trajetos, da artista e assistente de curadoria Síssi Fonseca, às 20h.

O Museu da Imagem e do Som tem programação diversificada e gratuita e aproveita a data para lançar as atividades que irão ocorrer no ano de 2010. Das 16h30 às 18h, a artista e professora Gisele Beilgueman profere a aula magna de lançamento do curso livre de História da Arte.

O Curso A Experiência Artística: Intersecções, de Leonardo à Duchamp, de Duchamp aos contemporâneos, da técnica às novas tecnologias tem inicio previsto para março deste ano e terá duração de três semestres, com inscrições a serem divulgadas pelo museu em breve.

O MIS divulga o nome dos artistas contemplados pelo segundo edital do programa de residência do museu, a partir das 18h. Às 19h, ocorre a performance do grupo Objeto em forma de, formado por artistas que participaram da residência artística no ano de 2009.

O Teatro de Dança festeja o aniversário da capital paulista com baile, das 16h às 22h. Os iniciantes que quiserem entrar na dança não precisam se preocupar, pois instrutores vão circular pela pista ensinando passos característicos dos diversos ritmos da festa, como gafieira, milonga, salsa, forró e tango.

A Aula Baile de Dança de Salão tem coordenação de João Carlos Ramos, Luciana Mayumi, Ítalo Rodrigues, Karina Carvalho, Rodrigo Oliveira e Wolnei Macena, e a entrada é gratuita.

A Banda Sinfônica do Estado se apresenta com o grupo Demônios da Garoa, no Teatro Sérgio Cardoso, às 18h, e ingressos a R$ 2. Ao entoar canções como "Trem das Onze", "Tiro ao Álvaro" e "Samba do Arnesto", o grupo imortalizou o jeito paulistano de viver e falar.

Serviço:

Rota da Seda

25/1 a 4/4

Urbi et Orbi – Para a cidade e para o mundo

Abertura da exposição: 25/1, às 19h

Entrada gratuita

Paço das Artes

Av.: da Universidade, 1 - Cidade Universitária (USP) - São Paulo – SP

Fone: (11) 3814-4832

www.pacodasartes.org.br

Acesso a portadores de deficiência / Estacionamento gratuito

Aula Magna – Curso Livre de História da Arte

25/1, das 16h30 às 18h

Open House LABMIS – Divulgação dos residentes 2010

25/1, das 18h às 19h

Kinolounge - Objeto em forma de

25/1, às 19h

Entrada gratuita

Museu da Imagem e do Som

Av. Europa, 158 – Jardim Europa - São Paulo - SP

Fone: (11) 2117-4777

www.mis-sp.org.br

Acesso a portadores de deficiência / Estacionamento pago

Aula Baile de Dança de Salão

25/1, das 16h às 22h

Entrada gratuita

Teatro de Dança

Av. Ipiranga, 344, subsolo - Centro - São Paulo - SP

Fone: (11) 2189-2557

www.teatrodedanca.org.br

Estacionamento pago

Acesso a portadores de deficiência

Show com Demônios da Garoa

25/01, às 18h

Ingressos: R$ 2

Teatro Sérgio Cardoso

Rua Rui Barbosa, 153 - Bela Vista - São Paulo - SP

Fone: (11) 3288-0136

www.teatrosergiocardoso.org.br

da Redação OToupeira - redacao@otoupeira.com.br

Publicado em: 25/1/2010

 

« Voltar
 
 
   
     Copyright 2009 Otoupeira - Todos os direitos reservados