Otoupeira
 

 
     
  Sees    Cinema

Imprimir

   
 
Crtica: Fria de Tits

Para gostar de Fúria de Titãs (Clash of Titans), talvez o mais indicado seja não fazer comparações com a produção de 1981, verdadeiro clássico da época.

Afinal, as diferenças são muitas: se no original Perseu nem fazia ideia do que acontecia de fato em sua vida (já que foi literalmente "teletransportado" para o que seria o palco de uma batalha), desta vez ele tem plena consciência de que entra em campo perigoso.

Sem falar nas mudanças na aparência: Saem o cabelo mullet e a túnica grega (que deixa o peito nú) de Laurence Olivier para a entrada do corte e traje estilo militar de Sam Worthington.

Ou seja, apesar da história ser "antiga", a produção caiu na quase infalível tentação de dar uma repaginada e aproximar-se do que é sucesso nos dias atuais.

Desméritos à parte, o filme é uma boa pedida (de preferência se a exibição for no tradicional 2D), porque, apesar de tudo, a trama simples ainda funciona.

Perseu é um semi-deus que só descobre seu parentesco com o Todo Poderoso Zeus quando uma tragédia se abate sobre a Terra. Os deuses estão cansados da falta de respeito e gratidão dos mortais e Hades consegue permissão para castigar a humanidade.

Cabe ao recém-descoberto herói enfrentar, sobreviver ao encontro e matar a temida Medusa, a fim de derrotar a mais cruel das criaturas do submundo: o Kraken (que assim como os outros seres místicos que aparecem, está bem convincente).

Além, é claro, de salvar a mocinha da vez: a bela Princesa Andrômeda, cuja participação poderia ter sido melhor aproveitada – os deuses do Olimpo também têm aparições "relâmpago" (e olha que o raio de Zeus nem tem nada a ver com isso!).

O destaque fica para a interessante – porém brevíssima - homenagem ao filme original, com a réplica perfeita da coruja mecânica da Deusa Atena que surge em uma cena que será notada apenas pelos fãs.

Enfim, a aguardada estreia deve agradar mais ao público que não acompanhou a obra na qual é baseada. Mas, se não causa comoção, também não chega a causar uma fúria titânica nos mais exigentes.

Vale conferir.

por Angela Debellis - angela@otoupeira.com.br

Outras Estreias da Semana .

Mais fotos ( Clique nas miniaturas para amplia-las):

Publicado em: 21/5/2010

 

Voltar
 
 
   
     Copyright 2009 Otoupeira - Todos os direitos reservados