Otoupeira
 

 
     
  » Seções  »  Quadrinhos

Imprimir

   
 
Crítica: 'Turma da Mônica Jovem nº 56 - Sem Medo'

A adoção de um animal é assunto sério e deve ser tratado como tal. Atualmente, á cada vez maior o número de histórias que envolvem maus tratos a animais em geral e a superlotação de ONG's que se dedicam a ajudá-los é inevitável.

Com a mesma sensibilidade e sabedoria com que lida com seus leitores há 50 anos, Mauricio de Sousa traz o assunto à tona na nova edição de "Turma da Mônica Jovem", que chega às Bancas a partir de hoje, 27 de março.

Na trama, Marina encontra um cãozinho abandonado e vê nesse inesperado fato a oportunidade perfeita para enfrentar seu medo atávico de cachorros.

Com a ajuda de seus sempre presentes amigos, ela vai perceber o quão gratificante pode ser quando abrimos nossos corações a um animal carente. É algo que beneficia ambos os lados!

A publicação ainda traz preciosas dicas de cuidados com a alimentação, passeios, higiene e brincadeiras, além de reforçar a ideia de que, todo e qualquer maltrato deve ser denunciado.

Destaque para a página final da revista, na qual, como em todas as edições, Mauricio escreve um pequeno - e sempre pertinente - texto. A história verídica de seu cãozinho de infância, Cuíca, deve emocionar e encantar os que verdadeiramente amam os animais.

Imperdível.

por Angela Debellis

Publicado em: 27/03/2013

 

« Voltar
 
 
   
     Copyright 2009 Otoupeira - Todos os direitos reservados