Otoupeira
 

 
     
  » Seções  »  Cinema

Imprimir

   
 
Anticristo provoca amor e ódio em Cannes

O novo filme de Lars Von Trier, Anticristo, foi exibido na noite de domingo, dia 17 de maio, para imprensa mundial, causando todos os tipos de reação. Os correspondentes brasileiros descreveram a reação da platéia como: estupefata, atônita e um filme que "leva gelo à espinha"

Anticristo é o quarto filme do diretor Lars Von Trier que a California Filmes distribui no Brasil. Os anteriores são: Dogville, Manderley e O Grande Chefe, porém nas palavras do diretor, esse é o seu filme mais importante.

No elenco estão Willem Dafoe (o Duende Verde de Homem-Aranha), que havia trabalho com Von Trier em Manderley e Charlotte Gainsbourg (de Não Estou Lá, Novo Mundo e 21 Gramas).

Eles são um casal devastado que se muda para uma cabana, isolados na floresta Éden, após a morte de seu único filho. Lá, coisas estranhas e obscuras começam a acontecer. O filme é divido em quatro partes: Prólogo (descrito por alguns jornalistas como uma obra prima) e três partes já na floresta de Éden.

Entrevistas com Lars Von Trier, Willem Dafoe e Charlotte Gainsbourg estão no site oficial do Festival de Cannes http://www.festival-cannes.com/en.html  inclusive a polêmica entrevista coletiva concedida para imprensa internacional.

O filme tem previsão de estréia no Brasil entre agosto e setembro de 2009.

da Redação OToupeira - redacao@otoupeira.com.br

Publicado em: 20/5/2009

 

« Voltar
 
 
   
     Copyright 2009 Otoupeira - Todos os direitos reservados