Otoupeira
 

 
     
  » Seções  »  Saia da Toca

Imprimir

   
 
Experimento interativo com o tema 'Corpo e Movimento'

De 25 a 28 de junho, acontece um "experimento wiki": Crie Futuros Ibero América- Corpo e Movimento. Trata-se de um formato inovador que combina palestra + criação coletiva + performances, com entrada gratuita.

A idéia central é que o público interaja – tanto ao vivo quanto pela internet - e desenvolva conceitos de futuro desejados por todos, expressando-se pela música, imagens, poemas, encenações, coreografias, palestras, performances e vídeos.

Estas criações passam a integrar a WikiFuturos = Enciclopédia Multimídia de Futuros Desejáveis: www.criefuturos.com.br

Baseado na percepção que o presente é fruto do que sonhamos no passado, Crie Futuros é um movimento para criação de futuros desejáveis que possam motivar, orientar escolhas, inspirar inovação.

Uma das novidades do evento é sua característica interativa, com artistas realizando performances via Skype e o colaboração via twitter e chat do público internauta de dez países Ibero Americanos, como Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e Espanha, possível graças ao apoio da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Idealizado e coordenado por Lala Deheinzelin (foto), que vem de um background nas artes e hoje é especialista internacional em Economia Criativa, Futuros e Desenvolvimento. Lala é proprietária da Enthusiasmo Cultural, assessora de organismos multilaterais como a South- South Cooperation Special Unit,/ PNUD , fundadora do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC/ SP, que representa no Brasil o Projeto Millennium da Universidade das Nações Unidas.

São mais de 50 participantes, entre artistas (músicos, artistas plásticos, coreógrafos, bailarinos, atores) e especialistas convidados de sete países.

Serviço:

Crie Futuros Ibero América - Corpo e Movimento

De  25 a 28 de junho

TD - Teatro de Dança

Av. Ipiranga, 344 - Subsolo, Edifício Itália (Metrô República)

Horário: quinta a sábado das 17h às 22h, domingo das 15h às 20h

Informações:(11) 2189- 2557

Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / Estacionamento: R$ 15,00 com manobrista

Entrada Gratuita

da Redação OToupeira - redacao@otoupeira.com.br

Publicado em: 24/6/2009

 

« Voltar
 
 
   
     Copyright 2009 Otoupeira - Todos os direitos reservados